+2 dicas para exercitar a gratidão

+2 dicas para exercitar a gratidão

 

OiOi!!!

 

Como vai você?

 

Aqui tudo bem! Com desafios, com tempo tomado, com dificuldades…mas feliz!!! E com muita gratidão, o que ajuda a manter o equilíbrio em todos os sentidos.

 

Pensando em todas as minhas estratégias em manter alto os níveis de gratidão na minha vida, lembrei de +2 dicas para exercitar a gratidão e quero contar para você para que coloque em prática o quanto antes!

 

A primeira dica de hoje é:

 

Comemore suas conquistas!

Todas elas, inclusive as pequenas conquistas.

 

Quando o cérebro identifica que algo de bom aconteceu, que obtivemos uma conquista, mesmo que pequena e que merece reconhecimento e somos gratos por isso, ocorre liberação de dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer.

 

Por isso, quando manifestamos gratidão pelas nossas conquistas, pelas coisas boas que nos acontecem ou já aconteceram, vivemos níveis elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.

 

Para que você consiga criar o hábito de perceber suas conquistas (aqui vai a segunda dica!), comece a escreve-las em um caderno.

 

Eu chamo o meu de “caderno das conquistas”(meio óbvio, não?kkk)

 

E para incrementar ainda mais, eu já escrevi neste caderno, as conquistas do passado, as grandes e as pequenas, pois isso me ajudou a perceber que coisas muito boas já aconteceram em minha vida e que continuarão acontecendo mesmo que eu esteja passando por algum momento difícil…entende?

 

Quando dá, eu incremento o caderno com alguma foto ou recorte. No meu caderno tem até flores coladas…

 

Parece meio “colegial”, mas é um recurso muito bacana e lúdico para você exercitar a gratidão em sua vida!!

 

Então? Que tal?

Quais foram as conquistas – grandes ou pequenas – que sua mente te lembra agora e que merecem a sua gratidão?

 

Bora exercitar?

Ótimo dia!!!

Com carinho,

 

Luciana Cairo