3 sinais que mostram se você quer ter um filho ou ser mãe?

Ter um filho ou ser mãe? Tem diferença? Sim, muita!!

Ser mãe é muito mais profundo que apenas ter um filho. Ser mãe é abraçar a responsabilidade de educar, de cuidar e formar um novo cidadão. É participar ativamente de sua vida, do seu dia a dia, observando e guiando o seu desenvolvimento.

Se você pensa em engravidar, vou te mostrar 3 sinais que vão te ajudar a perceber se você quer ter um filho ou ser mãe:

 

  • Atendendo a terceiros. Quando você pensa em um bebê e a primeira coisa que vem a sua cabeça são os desejos do seu companheiro, a cobrança da família, mãe, sogra, irmãos ou os comentários constantes dos amigos que “tá na hora do bebê”, você está se preparando para ter um bebê e não ser mãe na sua essência. Está propensa a ter um filho para agradar aos outros.

 

  • Cuidados do bebê. Ao pensar no seu futuro bebê, você pensa constantemente na babá que precisa contratar, na escolinha ou creche que vai deixa-lo, na sogra que cuidará dele no sábado enquanto você vai à cabelereira…enfim, quem ajudará você a cuidar do bebê. Pensar sobre isso é muito natural, mas se isso se tornar uma obsessão, uma preocupação excessiva, reflita sobre o fato de você estar terceirizando os cuidados, neste caso, isso também é um sinal de que você pode estar querendo apenas ter um filho.

 

  • Olhos que brilham. Se seus olhos brilham, seu coração palpita, se você fala do bebê sem parar para todo o mundo, se fica imaginando a carinha dele, o cheirinho, o sorriso, as noites que passará alimentando-o e os dias que passará amando-o incondicionalmente, sentindo o quão a maternidade é importante para você e para a humanidade…isso é sinal de que você quer ser mãe!

 

Ser mãe é estar disposta para a maior aventura de sua vida! Não é estar pronta, porque prontas nunca estamos, crescemos e aprendemos com nossos filhos diariamente.

É estar disposta ao novo, ao inesperado, ao desafio, a entrega de si e simplesmente estar disposta a amar e ser amada!

 

Ser mãe ou ter um filho? A decisão é só sua!