A gratidão setorizada

Helloooo!

Como vai você?

 

Como prometi, hoje vou falar sobre a gratidão setorizada.

Semana passada falei sobre as duas coisas que indicam e atestam que você vive em gratidão e citei sobre a gratidão setorizada.

 

Gratidão setorizada, como a própria palavra diz, entende-se como a gratidão agindo em setores ou áreas de sua vida.

A área ou setor em que você é mais grato é onde você certamente possui os resultados que deseja.

 

Para exemplificar podemos distribuir nossas vidas em setores como: relacionamentos, trabalho, saúde, desenvolvimento pessoal, aspectos financeiros, contribuição social. Em cada área dessas, podemos ainda, criar novas subdivisões, como por exemplo, em relacionamentos, ter os setores de relacionamento amoroso, relacionamento social ou de trabalho.

 

E como a gratidão é setorizada, se você é grato de forma genérica nem sempre, você obtém os resultados almejados.

 

Dizer, sou grata pela minha saúde é diferente de declarar que sou grata pelo bom funcionamento das minhas pernas, por exemplo.

Dizer que sou grata por mais um dia de vida, é diferente de dizer, sou grata por estar viva e poder realizar as atividades em prol de meu propósito.

 

Consegue compreender?

 

A gratidão é um grande aliado para que todas as áreas da vida fiquem em equilíbrio e esse será um dos nossos exercícios na 1ª Manhã de Gratidão, identificar quais setores estão travando nosso desenvolvimento e encontrar as possibilidades para que tudo volte a fluir.

 

Para esta semana, desejo que você foque na área quer expandir!

 

Ótimo final de semana!

 

Luciana Cairo

Life Coach