Ansiedade -O mal do século?

Ultimamente muito se tem lido e ouvido sobre a ansiedade. As pessoas, principalmente nas grandes cidades, a tem experimentado em menor ou maior grau. Falta de tempo, excesso de trabalho, falta de equilíbrio entre vida familiar e profissional, sem contar as chamadas causas desconhecidas podem levar o indivíduo a experimentar seus maléficos efeitos: desconforto físico e mental, baixa autoestima, falta de confiança, baixa performance na vida profissional, distúrbios sexuais,incerteza quanto ao futuro entre outros sintomas.

Talvez estes sejam motivos suficientes para entender o grande interesse pelo público em geral pelo tema, que vem sendo abordado em vários livros, que infelizmente não vão ao cerne da questão: COMO superar e vencer a ansiedade?

Felizmente a Neurociência tem demonstrado que é possível, através de exercícios dirigidos controlar e mesmo vencer de vez a ansiedade!

O que pareceria um sonho para muitos, já é uma realidade para algumas pessoas: é possível criar, como se diria em informática, UM PONTO DE RESTAURAÇÃO no nosso Sistema Neuroendócrino.

Há um pressuposto que afirma que ” Corpo e mente fazem parte de um mesmo Sistema. Qualquer intervenção que seja realizado em um, inevitavelmente afetará o outro”.Assim como o Sistema Nervoso apreende um padrão chamado Ansiedade, ele pode adquirir, através de exercícios dirigidos, um padrão inverso.

Braz Cairo

P.s. Participe do nosso Workshop – Como Superar o transtorno de Ansiedade.

Clique no link para maiores informações:

 http://avidaquevocequer.com.br/workshop-como-superar-o-transtorno-de-ansiedade/