Desista dos seus objetivos!

Isso mesmo! Desista dos seus objetivos se você é teimoso, porque você só vai perder seu tempo!

Não quero que você se iluda!

 

Ser teimoso, significa que você é persistente. E ser persistente é uma coisa boa, porém, a persistência do teimoso tem uma característica negativa – as ações são sempre as mesmas. E mesmas ações trazem o mesmo resultado que não ajudam a alcançar os objetivos traçados.

 

Agora se você, como eu, não quer desistir dos seus sonhos, seja perseverante.

Ser perseverante é ser persistente também, porém, buscando novos caminhos, novas ações, sendo flexível e resiliente.

 

Se você tem ações planejadas que não estão gerando o resultado esperado, mude-as imediatamente e avalie os resultados.

 

Na prática, pense no exemplo da semana passada, na compra do carro novo (se você não leu, clique aqui). Uma das ações era fazer uma poupança de R$500,00 mensais. Supomos que essa quantia não esteja confortável para você e se mantiver essa ação (teimosia) ficará com a conta no vermelho, o que não é nada saudável financeiramente.

O que fazer então? Pensar em novas ações. Se apropriando de uma postura perseverante, você procurará outra maneira de conseguir esse dinheiro, poderá estender o prazo e diminuir o valor mensal, por exemplo. Isso é ser flexível e resiliente.

 

Teimosia ou perseverança são comportamentos que adquirimos ao longo da nossa vida, tanto um quanto outro, se apresentam no nosso dia a dia, na vida familiar, no ambiente de trabalho, na educação dos filhos… e, como qualquer comportamento, podem ser mudados.

 

Se você se considera teimoso que tal trabalhar para se tornar perseverante? Procure novas rotas, novas alternativas, novas atitudes!

 

 

Boa semana!

L.