Gratidão!

Já escrevi outras vezes sobre gratidão mas cada vez que me aproprio mais desse recurso de felicidade cresce em mim um desejo de compartilhar esse conhecimento com você!

Em primeiro lugar, obrigada por ler meus textos! Obrigada por me receber em sua caixa de entrada semanalmente para te levar um pouco da minha experiência.
Obrigada também pelos comentários e e-mails que recebo. Se você escreveu algo para mim, eu te agradeço imensamente!

A quem tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas a quem não tem será tirado até o que tem”
Quando penso nessa passagem de Mateus e a alinho à gratidão, como um talento, percebo o quanto tudo isso faz sentido!

Quanto mais gratidão se tem, mais ela se manifesta em sua vida!

E se aplicássemos a gratidão à conhecida lei de Newton “toda ação provoca uma reação”? Quanto mais somos gratos mais recebemos gratidão! Isso é maravilhoso!

Grandes sábios universais escreveram sobre a gratidão, personalidades como Gandhi, Madre Tereza, Dalai Lama, Newton, Eisntein praticaram a gratidão e suas conquistas as colocam entre os maiores seres humanos do mundo!

A que sou grato?
A quem sou grata?

Apenas dizer um obrigado por ato mecânico não nos torna seres gratos. A gratidão tem que ser sentida profundamente, uma gratidão consciente!

Para conquistar essa gratidão consciente, existem alguns truques que vou compartilhar com você:

  1. Não se levante da cama enquanto não encontrar 3 coisas pelo que agradecer;
  2. Reserve uns minutos de recolhimento interno e agradeça;
  3. Agradeça pelas coisas boas, pelas conquistas e pelas pequenas coisas do dia a dia, seu alimento, sua respiração, seus pensamentos…
  4. Crie o Caderno da gratidão – escreva nele diariamente, cinco coisas pelo qual é grato. Semanalmente, releia suas anotações;
  5. Crie uma meta de gratidão, uma semana, um mês, um ano em que você registrará uma coisa pelo que é grato. Use suas redes sociais, registre com uma frase ou foto, faça uma marca pessoal do tipo #gratidão1Luciana. #gratidão2Luciana…e ao final de sua meta quando você buscar por sua # personalizada verá o quão lindo e grandioso é esse poder de agradecer;
  6. Desafie amigos a serem gratos, proponha uma semana de gratidão, ao qual a cada dia a pessoa registra nas redes 3 coisas pelas quais é grata!

Ser grato é um exercício do “estar presente” na sua vida. Por isso, convido-o a agradecer!!!

Obrigada, obrigada, obrigada!!!

Luciana Cairo
————————–
P.s. Sou imensamente grata pelo trabalho que realizo! Ajudar mulheres a terem uma vida mais equilibrada e feliz, através dos processos de coaching, me deixa realmente agradecida!

Se você quer saber mais sobre meu trabalho de coaching para mulheres, clique aqui!

 

Comentários