Segunda-feira – o dia perfeito!!

Faz algum tempo que considero a segunda-feira um dia perfeito!

Muita gente deve estar indignada com essa frase, não!? E é comum se indignar porque não é uma realidade para a maioria das pessoas.

Acordar bem cedo, depois de um final de semana legal, ir para o trabalho, aquele que você não gosta tanto mas que paga as contas, encontrar as pessoas que você não quer, enfim, vários motivos para detestar segundas, assim como Garfield.

Mas eu te pergunto: qual é o dia perfeito para você?

A resposta nem sempre vem de bate pronto, vivemos tão no automático que é difícil saber o que realmente queremos para a nossa vida.

As vezes, quando faço essa pergunta para meus clientes, as respostas são as mais estereotipadas possíveis. Recebo respostas do tipo: o dia perfeito é acordar em uma praia, é ter uma empregada que faça tudo por mim, é ter muito dinheiro na conta, é ter paz no mundo…e por aí vai. São dias ideais genéricos, amplos e superficiais.

Quando mergulhamos neste trabalho (sim, isso é um trabalho!) de descobrir qual é o dia ideal vamos explorando, eu e o cliente, as possibilidades de dias que tenham conexão com o seu propósito de vida. Dias ideais desenhados com base no seu propósito de vida fazem toda a diferença e é por isso, que as segundas-feiras se tornam dias perfeitos.

Que tal aproveitar essa segunda-feira para desenhar seu dia perfeito? Seu dia ideal? Se você tem um caderninho de metas ou anotações pessoais, registre aí seu dia perfeito, descreva os detalhes e perceba que para obtê-lo terá que fazer mudanças e escolhas na sua vida. Comece hoje a colocar em prática seu dia ideal. Dica? Escolha a mudança mais fácil e mude hoje! Uma pequena mudança exercita seu poder de decisão e ação, o restante virá com o tempo e sua dedicação.

Ótima semana!!!

Luciana Cairo