Seja um Luftmensch!

Seja um Luftmensch!

Epa! Não se zangue! Não estou te ofendendo, pelo contrário, estou te desejando algo bom!

A artista plástica britânica Maria Tiurina criou a série de ilustrações “Untranslatable Words”, ou palavras intraduzíveis e três delas me chamaram muita a atenção e quis compartilha-las com você!

A primeira e ilustração é Luftmensch vem do idioma ídiche, (que para ser bem sincera eu não sabia a origem e fui dar uma pesquisadinha e descobri que é uma língua da família indo-europeia, pertencente ao subgrupo germânico, tendo sido adotada por judeus) cujo significado é “Alguém que é sonhador”

 

Marija-Tiurina9

 

A segunda palavra e ilustração que selecionei foi Torschlusspanik de origem alemã e quer dizer – “medo que as possibilidades diminuam conforme o tempo passa”

 

Marija-Tiurina7

 

E por que escolhi essas duas?

 

Pelo fato de encontrar nelas um equilíbrio.

Confesso a você que a Torschlusspanik já me acompanhou em vários momentos da minha vida. O medo que as possibilidades diminuam conforme a idade avança é um crença que instalamos na nossa mente e que nos impede de viver plenamente, deixando para trás nossos sonhos sem que tenhamos lutado para alcança-los. Dar força a este medo é como perder a corrido sem ter ido à linha de partida.

E como não dar força a este medo?

Sendo um Luftmensch! Um sonhador sem limites!

 

Veja essas pessoas:

 

John Pemberton, tinha 55 anos quando inventou a maior marca de todos os tempos, a Coca-Cola.

 

Drauzio Varella, o médico do Fantástico, decidiu ser aos 50 anos (e é, até hoje aos 70 anos) um maratonista, quando no seu aniversário lhe disseram que essa idade era o começo da decadência.

 

Niklas Zennstrom, que inventou o pioneiro e mais famoso serviço de telefonia via Internet, o Skype, aos 37 anos de idade.

 

Leodor Machado,  que vendeu sua casa para poder estudar e passar no concurso para Juiz do Trabalho  aos 45 anos de idade.

 

Harland Sanders começou a rede de lanchonetes KFC aos 65 anos, depois de inúmeras empresas dizerem não a sua receita de frango frito.

 

Sam Walton que aos 44 anos abriu o Walmart, maior rede de supermercados dos Estados Unidos.

 

E ainda, as mulheres, J.K. Rowling, escritora do Harry Potter e a apresentadora americana Oprah Winfrey.

 

O que essas pessoas tem em comum?

 

Além de não terem pouca idade, são luftmensch! Não desistiram de seus sonhos e os alcançaram! Não permitiram em suas vidas o Torschlusspanik, o medo das possibilidades diminuírem conforme o tempo passa.

 

Sempre é tempo de começar ou recomeçar!

 

O hoje com certeza será melhor que o ontem se você deixar se levar por seus sonhos, acreditar neles e trabalhar por eles.

 

E para me despedir deixo a nossa palavra – ilustração, brasileira, sem tradução para outras línguas…Cafuné!

Essa você bem conhece!!!

 

Marija-Tiurina1

 

 

Muito cafuné e sonhos para você nesta semana!

 

Luciana

(as imagens foram retiradas do site Catraca Livre)