Síndrome das Cataratas

Em alguns textos que escrevo menciono a síndrome das cataratas, então resolvi escrever sobre ela para que você a conheça e fuja dela!!

Algumas pessoas sofrem dessa síndrome, eu mesma já a tive com alguma frequência! Rs!

 

Imagine pessoas que caíram em um rio muito grande sem saber onde estão e nem para onde vão, apenas deixam-se levar pelo curso da água.

Ao chegarem em uma bifurcação, não escolhem e deixam que as correntezas as carreguem.

Vão se acostumando às correntezas dos medos, dos acontecimentos cotidianos, das condições de suas vidas e vão seguindo o fluxo.

Até que um dia despertam com o barulho das cataratas logo a sua frente, esse barulho, pode ser uma doença, uma desilusão amorosa, um desemprego…e de repente, essas pessoas até se veem em um barco, mas um barco sem remo, e inevitavelmente, elas caem, pois nunca sem preparam para isso.

 

Sofre dessa síndrome, aqueles que permitem que o seu cérebro inconsciente continuem tomando decisões que foram instaladas por pais, professores, programas de televisão, propagandas…

A boa notícia que podemos acessar conscientemente a área das decisões e, assim, saber o que queremos ser e fazer, tomando as rédeas das nossas próprias vidas!

Fuja da síndrome das cataratas! Quando você ouvir a cachoeira, esteja preparado, você pode até cair, mas vai saber como se levantar!!