Transformar o invisível em VISÍVEL!

Transformar o invisível em VISÍVEL!

 

Só leia esse texto se você realmente quiser transformar o invisível em visível, se quiser sair da estagnação.

O invisível são seus sonhos, desejos que ficam guardados em sua mente.

O visível é a concretização do sonho, do desejo.

 

O primeiro passo é definir seu sonho. A habilidade em definir com precisão seu desejo vai leva-lo à realização e nesta semana, quero compartilhar com você, um dos muitos modos de definir metas.

 

Todos nós temos objetivos na vida, mesmo que não percebamos e todos eles tem profundo significado em nossas vidas. Porém, objetivos como “preciso pagar o seguro” “tenho que ir trabalhar” “preciso arrumar o chuveiro” – são pouco inspiradores.

 

A grande sacada para sair da estagnação é estabelecer objetivos empolgantes que possam te inspirar e te mover a algo apaixonante. É transformar objetivos em metas.

 

Já te falei que acredito na linha pensadora que diferencia objetivos de metas?

Para muitos estudiosos, objetivos e metas são a mesma coisa, eu, porém, simpatizo com os outros tantos estudiosos que diferenciam metas de objetivos. Para mim, objetivos são generalizados e metas são bem definidas, possuem prazo e mensuração. E é nessa linha que trabalho.

 

Transformar objetivos simples em metas alcançáveis é o caminho correto para transformar o invisível em visível.

 

Para começar a ativar sua “varinha de condão” pessoal, quero que pense em tudo que vale a pena buscar na sua vida.

Escreva isso.

Depois escolha um objetivo que mais o empolgue, algo que vibre em você, que você faria gratuitamente ou algo que lhe faria acordar mais cedo e dormir mais tarde.

Marque um prazo para realiza-lo e descreva por que você deve fazê-lo neste período.

Agora pergunte-se:

Essa meta me desfia? Me desafia a sair dos meus limites? A conhecer meu potencial?

 

Pois, bem!

 

  • Durante os próximos 4 dias, comprometa-se em gastar 10 minutos diários, estabelecendo metas – faça isso em um caderno, agenda, arquivo de computador.
  • Enquanto trabalha sobre suas metas, pergunte-se constantemente: “O que eu desejaria para minha vida caso soubesse que poderia ter do jeito que quero? O que eu faria se soubesse que não vou fracassar?
  • Alegre-se/divirta-se! Imagine-se criança de novo. É véspera de natal e você pode pedir tudo o que quiser, nada é grande demais, nada é caro demais, tudo pode ser alcançado…escreva!

 

Durante os próximos 4 dias, falaremos sobre definição de metas de desenvolvimento pessoal, profissional, diversão e contribuição.

 

Tá preparado para tornar seu invisível em visível?

 

Amanhã continuamos!!

 

Abraços fraternos!

 

Luciana Cairo

 

Cochicho1 – Eu e outras 22 mulheres escrevemos um livro sobre nossa experiência empreendedora. São histórias e conteúdos incríveis que serão compartilhados em formato de vídeo em agosto! Para garantir o acesso aos conteúdos gratuitamente, você deve escrever-se no www.avidaquevocequer.com.br/mulher Será um grande evento! Feito por mulheres e para mulheres!

 

Cochicho2 – Eu estou no Periscope! O Periscope é uma plataforma que permite transmissões ao vivo em qualquer parte do mundo. Eu darei uma entrevista pelo Periscope na próxima terça – dia 14/07 às 18 horas com minha amiga Cristyna Vilela e falaremos sobre metas! Me segue lá – @luciana_cairo

 

Cochicho3 – Nosso Projeto Mães de Valor está tomando corpo e eu gostaria que você participasse conosco. Inscreva-se e fique por dentro das novidades – www.avidaquevocequer.com.br/28ideias