Vida ideal

Pode parecer pretensão imaginar que se pode ter uma vida ideal, livre de problemas. Uma vida em que tudo dá certo, em que as escolhas são as mais acertadas, onde se tem uma confiança quase “onipotente” para alcançar a felicidade.

O fato é que “o estado desejado” (como se diz em processos de Coaching) é uma condição que as pessoas julgam ser a mais adequada e que atenda aos seus anseios de realização e propósito de vida.
Quanto à proposição “A Vida Que Você Quer”, entenda-se um estado mental onde o indivíduo se encontra de posse de seu Propósito de Vida.

Na literatura do extremo oriente se fala no Dharma, que é o encontro do indivíduo com a sua Missão. Trata-se do encontro da pessoa humana com a sua razão de Ser.
É quando a realização pessoal supera o desejo de altos ganhos, de status ou qualquer coisa que denote esnobismo.
A vida Que Você Quer pode não ser a vida perfeita na visão de outras pessoas, e o que outras pessoas consideram a vida perfeita pode não ser o seu modelo de mundo.

A Vida Que Você Quer pode ser o seu encontro com a realização de seus anseios mais secretos…talvez aqueles escondidos nas gavetas do esquecimento, mas que só de serem lembrados trazem à tona os sentimentos mais nobres…aqueles que nos dão a certeza de que vale a pena perseguir os sonhos e que vale a pena viver por um ideal.

Braz Cairo